Sobre a Brinquedos Junges

Fundada em 18 de julho de 1963, a história da Brinquedos Junges está associada à fabricação de brinquedos de madeira há mais de cinco décadas.

É uma empresa pioneira e tradicional no ramo de brinquedos de madeira, jogos educativos e artigos de diversão e esportes, e está sempre acompanhando as tendencias, sem deixar de lado a tradição de produzir brinquedos de qualidade, com profundo respeito ao consumidor e à natureza.

Sempre comprometidos com a satisfação do cliente, a Brinquedos Junges desenvolve produtos de excelente qualidade, empregando novas tecnologias de fabricação aliadas a inovações de design, estilo e matéria-prima. A empresa possui uma linha de produtos diversificados, ecologicamente correto, produzidos com madeiras reflorestadas (MDF).




Gestão pela Qualidade

A Brinquedos Junges possui uma preocupação constante na busca de atender as necessidades dos seus clientes, colaboradores, comunidade e sócios. Desde 1997, através da participação do Programa de Qualidade Total, realizado pelo SEBRAE/RS, demonstra de forma elevada a sua preocupação com a melhoria contínua dos seus processos e produtos.

A partir de 2008, as ações para a melhoria contínua foram focalizadas na implantação do Sistema de Gestão pela Qualidade, na qual foi denominado Sistema de Gestão Junges (SGJ), com avaliação do sistema da qualidade do fabricante e ensaios no produto (Sistema 5), tendo como referência o Guia ISO/IEC 28, com foco na linha de produção do brinquedos objeto da certificação, e requisitos da norma NBR ISO 9001:2008.

O atual Sistema de Gestão Junges (SGJ) está apoiado no Programa 5 Sensos, onde cada área de trabalho (apoio e/ou industrial) é avaliada conforme os critérios estabelecidos pelos 5 sensos, buscando a Autodisciplina. A certificação é um diferencial competitivo, que torna o produto mais atraente e confiável para o consumidor, sendo um fator predominante na escolha de produtos para compra.

Uma das principais preocupações da nossa empresa é com o futuro de todas as crianças, em função disso a Brinquedos Junges possui em seus produtos o selo de identificação da conformidade, que tem por objetivo identificar que o objeto da Certificação foi submetido ao processo de avaliação e atendeu aos requisitos normativos hoje em vigor.

Com o intuito de ajudar a preservar e valorizar o meio ambiente, todos os brinquedos fabricados pela Junges são de madeiras de reflorestamentos na qual possuem a Certidão de Registro no Cadastro Florestal / RS e pintados com tinta a base d'água, sendo todos os produtos atóxicos, o que não causam nenhum dano prejudicial à saúde e nem ao meio ambiente.